A Escola de Português Santa Terezinha é uma escola criada para que os filhos de brasileiros na região de Allston/Brighton (EUA) tenham a oportunidade de aprender a escrever e ler Português com fluência. Funciona aos Sábados das 3 as 5 da tarde, exatamente antes da catequese de nossa comunidade. Tivemos o cuidado de escolher este horário para que ficasse conveniente para os pais deixar seus filhos das 3 as 6:30 na igreja. Pode ser que muitos nos vejam como babás??? Acho que sim. Mas, tenho fé que aos poucos, com a evolução das crianças no aprendizado da língua e a vontade em aprender mais, os pais agradeçam e divulguem o projeto. Atraimos algumas crianças com o fornecimento de um lanchinho em grupo, no intervalo das aulas de português e catequese. Celebramos os aniversariantes do mês com um bolo e suco. Estamos pensando em fazer uma forma de premiação pelo número de presenças, onde cada aluno acumulará pontos para trocar por "algo material". Por exemplo, a cada certo número de pontos ele poderá trocar por um brinquedo. Acho que é uma forma de valorizar aqueles que mais frequentam as aulas, fazendo com que eles tenham um objetivo mais imediato, pois o objetivo maior, que é a fluência da língua, 95% das crianças ainda não o compreende. Estaremos comprando nossos alunos??? Talvez. Mas muitos de nós fazemos isso com nossos filhos: se arrumarem o quarto, se fizerem os deveres,.... terão a mesada, o passeio prometido, o brinquedo sonhado! Eu sei que isso poderá ser polêmico, mas.. nos contem o que acham sobre o assunto!
Tags:
Compartilhar
-
▶ Responder esta